terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Nossa história





Um dia você chegou na minha vida
creio que não foi por acaso
Deus tem um plano para todas as coisas
E sei que não vai ser diferente

Lembro como se fosse hoje
Aquela quarta-feira em que nos falamos
Sobre a vida, sobre coisas, sapatos
E, mesmo sem perceber, uma forte ligação nascia entre nós

O tempo foi passando, conversas rolando
E, inexplicavelmente, já nos falávamos por olhares
Uma sintonia que só ia aumentando
Não sei como aconteceu, sei que foi especial

No início, era aquela amizade feliz
Ríamos em todo o tempo, falávamos dos meninos
Vivemos situações engraçadas
E tudo era simples como a chuva

Mas então, vieram os tempos difíceis
Onde a nossa amizade foi provada
Onde a confiança se tornou a base
E a convivência era difícil

A dor que sentíamos ao ver nossas lágrimas
As lágrimas involuntárias que rolavam por compaixão
Mas sofremos juntas, suportamos juntas
E creio que não houve momento de maior união

Posso não ter certeza do dia de amanhã
Posso não saber onde estaremos daqui a dez anos
Posso duvidar do que seremos no futuro
Posso não ver mais o sol nascer

Mas, de uma coisa eu tenho plena convicção
E é mais certo do que o vôo das aves
Ou o cheiro das rosas
É o simples e feliz fato de que a nossa amizade será eterna.

Amemo-nos uns aos outros


Esta semana estava lend o texto de Romanos 15:5 que diz: " Que Deus, que é quem da paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus!" e então percebi uma coisa, mesmo que houvesse alguma dúvida a respeito da veracidade dessas palavras, a vivência acabaria com ela.
No colégio em que estudo, convivo todos os dias com pessoas que, infelizmente e por minha falha, ainda não conhecem à Deus(aquele que possui o maior amor por nós, a ponto de entregar o seu filho para nos salvar) e percebo que o relacionamento que temos entre nós é totalmente diferente do que eu possuo com os meus amigos da igreja. Estes são mais amáveis e respeitadores, nós vivemos melhor juntos, em harmonia ( e nos vemos tanto quanto os do colégio). Em relação aos amigos do colégio, nós discutimos quase todos os dias e não há muita demonstração de afeto.
Então me pergunto, o que há de errado com as pessoas? elas possuem uma trava que as impedem de dizer "eu te amo" ou dar um abraço?
Uma vez ouvi alguém dizer que "pequenas atitudes geram grandes impactos", ou seja, você pode mudar a vida de alguém com apenas um gesto, ou uma frase e no caso do texto de Romanos, a atitude de um homem, mudou a história da humanidade. Jesus era paciente, amoroso, corajoso e mesmo se não tivesse feito atos poderosos, sua atitude diante de uma situação, seu olhar de perdão, mudaria e mudou milhares de vidas.
Então concluo que, obviamente, o mundo precisa de Deus, precisa conhecer o seu amor, a sua bondade e, assim como Jesus, viver bem uns com os outros pois sem Deus não somos nada! Ficamos presos ao nosso egoísmo e maldade.
Se vivermos isso, se amarmos à Deus acima de todas as coisas, aos que nos rodeiam como a nós mesmos e se deixarmos ser guiados pelo o que Deus pode nos dar, não haverá tantas mortes e separações, tantas famílias destruídas por falta de amor.
Que a veracidade dessas palavras possam se tornar reais em nossas vidas.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Perdão


Perdão pelos momentos em que pareci distante
Perdão pelos dias não serem mais como os de antes
Perdão por não te valorizar como deveria
Perdão por te magoar, não pensei que aconteceria

Às vezes não penso no que faço
Às vezes tudo o que você precisa é de um abraço
e eu não percebi a sua necessidade
É uma lástima ver a sua fragilidade

Mas hoje percebo o quanto te fiz mal
A dor apareceu antes que fosse fatal
E diante deste fato tão deplorável
Chorei por abalar uma amizade tão marcável

Perdão por te fazer chorar
Perdão por te fazer sangrar
Perdão por destruir a sua esperança
Perdão por afastar toda a lembrança

Te quero sempre ao meu lado
Amo você e isso é fato
Não abro mão da sua amizade
Estaremos juntas até a eternidade

E que não possamos mais nos separar
Prpometa-me que nunca mais vamos brigar

sábado, 20 de fevereiro de 2010


Sempre penso em como seria a vida sem Deus.
Sabe, nunca consigo chegar a uma conclusão exata, até porque, nunca tentei isso e acho que nem conseguiria.
Viver sem Deus é como viver sem ar, como já dizia Matheus 7, "é como caminhar sem ter aonde chegar, é como esperar o amanhecer e não ver o sol. Viver sem Deus é como não amar". Ele é minha força, sem Ele eu não sou nada!
O grande problema da humanidade é que nós achamos que conseguimos viver sozinhos, somos donos do nosso próprio nariz e ninguém manda em nós, somos autônomos e não precisamos de ninguém! É por isso que nós nos frustramos, criamos uma expectativa em cima de nós e nas pessoas e quando não é correspondido, achamos qué é culpa deles ou nossa.
Mas não é bem assim! Deus nos fez para estarmos junto à Ele, o homem graças a sua sede de independência, se afastou, mas Ele nunca se afastou de nós!
Por isso, não tenho medo em dizer "Senhor, toma a minha vida, a minha mente e o meu coração! Pois quanto a mim, bom é estar junto a Ti, pois em ti Senhor, tenho descanso!"
"Quem mais tenho eu no céu
Não há outro alem de ti
Tu És a força do meu coração
Seguras a minha Mao
És minha salvação"
Não dá para viver longe de Deus, Ele é tudo o que há em mim, se Ele não existisse, eu também não existiria. Não existiria amor, paz, fraternidade, vida, luz, pois Ele é tudo isso e muito mais. Se Ele não existisse, a vida não teria sentido.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Você


Assim como um pai
Você me ensinou a viver
A ver o mundo com outros olhos

Esteve comigo quando mais precisei
Chorou comigo, riu comigo, se calou comigo
Me mostrou que nem tudo é a razão
Que é importante amar

Me ajudou a dar os primeiros passos
nessa longa caminhada chamada vida
Você me viu crescer
e ainda agora, preciso de você

Poderia te pedir o mar
Você me daria
Se eu quizesse voar até as estrelas
Você me levaria

Tudo o que eu sei
Foi porque você me ensinou
Não foi do meu jeito
Mas foi o que você achou melhor

Você me amou e se importou, se preocupou
Você me conhece mais que eu mesma
Você não se esqueceu, você me entendeu

E por mais que eu erre
Por mais que eu grite
Por mais que eu brigue com você
Você não me deixa

Está sempre aqui
e eu te amo por isso

Confusão



Essa semana passei por um momento desesperador na minha vida, me deparei com situações em que eu não poderia fazer nada, estive de mãos atadas.
Vi uma de minhas melhores amigas sofrendo por algo que eu não faço idéia do que seja e nem posso saber por enquanto, algo que ela precisa enfrentar sozinha e que a está matando aos poucos, está dilacerando o seu coração! Vi também a outra melhor amiga perder alguém que ela amava; perder alguém nunca é fácil e, no caso dela, foi muito mais difícil.
Vê-las sofrendo daquele jeito, chorando daquele jeito e não poder dizer uma só palavra! apenas colocá-las em meus braços e tentar, inutilmente, não chorar com elas, tentar parecer só um pouco mais forte que elas, para sustentá-las, para passar força! Uma força que eu não tinha mas que era preciso, uma força que, se dependesse de mim, eu nunca teria. A única das três que, por mais que tenha problemas, não podem ser comparados aos delas; o medo de deixá-las sozinhas, de vê-las naquele estado, frágeis, em pedaços.
Onde está Deus nessas horas? onde Ele está? O que Ele faz que não vê esse sofrimento todo?? eu peço forças à Ele e a única coisa que eu consigo é me segurar perto delas, porque força mesmo eu ainda não tenho. O que Ele faz? que não me deixa fazer nada mas que também não faz nada! Eu odeio o sEu silêncio!
Mas Ele não está em silêncio por completo, porque ele me disse que vê o nosso sofrimento e nos manda não ter medo, ter paciência e aguenta-lo, para sermos fiéis e então ele nos dará a vida.
É por isso e só por isso, só porque eu confio nEle, que eu ainda não desmoronei, que eu aguento firme e preciso, mesmo sem força, suportar todos os nossos temores; entregando tudo nas suas mãos e dizendo: "toma Senhor, é tudo teu!Eu não consigo sozinha, preciso de você!"

Lembranças


Entrei no meu quarto e fui pensar. Pensei na vida, na minha vida, em tudo o que aconteceu e o que poderia acontecer, nas atitudes tomadas e nas hipóteses pensadas, pensei em nós, pensei em mim.
É assim que tem que ser, é assim que vai ser; você aí, eu aqui e uma lembrança do que poderia ser uma grande história. Não sei como isso vai ficar, não sei como vamos terminar, só sei que é o melhor a fazer.
Me lembro do dia em que nos falamos e tudo parecia fazer sentido, só existia nós e mais ninguém. Naquele tempo achava que tudo era certo, acreditava nessa história.
Mas descobri que nem tudo é eterno e que o pra sempre não dura muito tempo, e agora não há mais esperança, não há mais nós, só o eu e o você!
Assim como a flor que, ao final de sua existencia, perde a sua essencia e em vez de ser uma bela amostra de tons e odores se torna feia e podre e para ela não há mais esperança, assim também não existe esperança para nós e só resta sabermos olhar nos olhos um do outro e ver que aquilo que poderia ter sido não passou de uma mera lembrança e pedir para que o sentimento existente se torne amistoso e genuíno.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carta de recomeço


Não sabia o rumo que nossa história levaria, não sabia a proporção que isso tomaria. Talvez fosse necessário, talvez fosse preciso isso acontecer, talvez faz parte do plano de Deus passarmos por isso, para amadurecer, para criarmos uma intimidade, para sermos amigos, o que talvez não fosse possível em outras circunstâncias. Eu não sei o que aconteceu, não sei porquê, mas de uma coisa eu sei, que Deus tem um plano para nós, ele sabe de todas as coisas e sabe o que é melhor para nós.
Todos nós cometemos erros e o que precisamos fazer é tentar não errar, se arrepender dos erros cometidos e superar, é difícil mas é necessário. Querer a felicidade do outro é a maior prova de amor que alguém pode dar.
Eu sei que ficamos confusos e que por conseguinte, não levamos a frente, mas só o fato de estarmos bem já é algo muito bom.
Não vou enganar, às vezes ainda sinto como no passado mas, de alguma forma, a razão afoga outros sentimentos e parece que o coração se endureceu um pouco à eles, se eles ainda existem.
Hoje, as circunstâncias não são favoráveis para nós mas sim, para você. Por isso, te desejo toda a felicidade, a sabedoria e discernimento. Você é especial e merece alguém que o mereça!

Confissões


Eu penso em você às 24 horas do meu dia, só falo de você, só sonho com você. Quando estamos juntos, perto ou ao menos nos falando, me vem uma sensação estranha e ao mesmo tempo muito boa, o coração acelera e uma vontade enorme de te abraçar me consome, sinto vontade de te tocar e nunca mais te largar.
Eu não sei o que está acontecendo, eu não sei o que falar, o que fazer, estou confusa, preciso de respostas, preciso de você!
Quando te ouço me chamar, o meu coração pulça mais forte e, nesse momento, nada mais importa, somente você. Me diz o que está acontecendo, me diz o que estou sentindo, eu não consigo guardar esse sentimento, é muito forte! Você me faz sentir especial, única, feliz e, por mais que eu não saiba o que há, de uma coisa eu sei, não quero que isso acabe.

Devaneios do coração


O coração às vezes comete erros e, nessas horas, a melhor opção é ouvir a razão. Não que não seja certo ouvir o coração mas, como a bíblia diz, ele é enganoso e se ouvi-lo, você vai sofrer.
Ele te faz pensar que o seu caminho é o certo, mas ele te confunde e então, chega uma hora em que você está tão envolvido e ao mesmo tempo tão confuso, que você não sabe mais o que fazer. Então, você percebe que algo está errado e te resta apenas duas opções: orar e pedir à Deus uma solução ou apenas ignorar e sofrer no final.